A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (31) que a versão Release Preview do Windows 8 está disponível para download em 14 idiomas (incluindo Português Brasileiro). Bom dizer que esta ainda não é a versão final, mas está bem mais completa do que a versão de testes anterior, a Consumer Preview.

Os destaques que você precisa saber sobre o Windows 8 Release Preview são:

  • Ele traz novos apps Bing, incluindo Viagem, Notícias e Esportes
  • Melhorias nos apps E-mail, Fotos e Pessoas desde o Consumer Preview;
  • Maiores opções de personalização para a tela Start;
  • Suporte aperfeiçoado a vários monitores;
  • Refinamentos na forma como as pessoas encontram e baixam aplicativos por meio da Windows Store;
  • Novos recursos de Proteção para a Família e controles de segurança e privacidade enriquecidos quando navegando on-line, incluindo os recursos “Do Not Track” (Não acompanhar) em modo “on” (ativado) por padrão com o Internet Explorer 10; e
  • Suporte aprimorado para toque com o Internet Explorer 10, incluindo uma nova capacidade com o Release Preview chamada “virar de página”, que dá aos usuários a opção de folhear entre páginas com o deslizar de um dedo, bem como Adobe Flash Player compatível com toque e agora totalmente integrado ao IE10; o IE10 também é o primeiro navegador a habilitar o recurso “Do Not Track” (Não acompanhar) em modo on por padrão, dando aos consumidores mais poder de escolha e de controle sobre sua privacidade.

Outra novidade nessa semana é o anúncio do Windows Upgrade Offer. A partir de 2 de junho de 2012, a Microsoft lançará a oferta Windows 8 Upgrade em 131 mercados, incluindo o Brasil. Os consumidores que comprarem computadores pré-instalados com versões específicas de Windows 7 até 31 de janeiro de 2013 poderão adquirir uma atualização para o Windows 8 Pro por um preço de R$29,00 durante o período da promoção.

O Windows 8 release preview está disponível para download em http://preview.windows.com/.

Mais informações podem ser encontradas no www.microsoftinsidersbrasil.com.brMicrosoft Corp News Center e B8 Blog.