Com o avanço da tecnologia, o próximo passo a virar moda será o pagamento móvel. Talvez já pensando nisso, o PayPal e o Square já começaram a mexer os pauzinhos e lançaram leitores de cartão de crédito para smartphones.

A primeira empresa a entrar nesse mercado de pagamentos móveis foi a Square, em 2009, porém o PayPal anunciou recentemente o seu aparelho para entrar na briga. O leitor do PayPal serve, por enquanto, somente para iPhone e para funcionar, deve ser conectado entrada para fone de ouvido do smartphone.

O projeto do PayPal foi batizado como PayPal Here. O aplicativo já está disponível para iPhone e em breve deve chegar no Android. O sistema já está disponível nos EUA, Canadá, Austrália e Hong Kong. Mais países devem entrar nessa lista em breve.

O aparelho, que funciona tanto para crédito, como para débito, foi feito com o objetivo de atender as pequenas empresas e vendedores. O aparelho é gratuito, mas a taxa para cada transação é de 2,7%.

Qual a diferença entre o Square e o PayPal? O Square só funciona nos Estados Unidos e o PayPal tem alcance mundial. É, parece que já temos um vencedor para a luta.

Será que isso vai funcionar aqui no Brasil?

Via The Verge