É pessoal, a espera acabou! O Kinect para Windows finalmente foi lançado, só que, por enquanto, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela própria assessoria da Microsoft nesta quarta-feira (1/2). O prometido foi cumprido.

O Kinect para Windows também já está com a versão 1.0 do SDK e runtime disponíveis para download. Entre as principais melhorias estão: suporte para até quatro sensores Kinect plugados no mesmo computador e o Near Mode, que habilita a profundidade de câmera para identificar objetos a apenas 40 cm de distância do dispositivo. Confira outras melhorias aqui.

De acordo com Craig Eisler, gerente geral de Kinect para Windows, a empresa planeja lançar entre duas e três vezes por ano atualizadções do SDK e runtime.

O preço sugerido é de US$ 249 e no fim do ano os usuários educacionais do plano Qualified Educational Users poderão comprá-lo por um preço especial de US$ 149.

E o Brasil?

Referente ao nosso país tudo que fomos obrigados a ler é que “Não temos uma data específica de lançamento para o Brasil”.

Sem datas, sem preços!