Todos sabemos o quão chato é comprar cartuchos para a impressora (ainda mais porque existem muitos modelos diferentes). Talvez por ser tão difícil achar os cartuchos, surgiram as empresas de impressões que fazem esse serviço por um valor mais caro, mas que não te dá dor de cabeça. A novidade, no entanto, é que a Epson lançou uma impressora, a L200, que possui a tecnologia de tanque de tinta (que deve te ajudar a imprimir em casa).

Essa tecnologia permite que você mesmo compre os refis com tinta e insira nos tanques da impressora (cada na sua cor específica: preto, magenta, ciano e amarelo). De acordo com a empresa, essa multifuncional com tanque de tinta foi “criada especialmente para usuários domésticos que precisam de impressão com custo baixo e em grande escala”. Essa ideia realmente parece boa.

A L200 possui quatro tanques de tinta, com capacidade de 70 ml cada. Com essa medida, de acordo com a empresa, é possível imprimir até 4 mil páginas (com a tinta preta) e 6,5 mil páginas (com os coloridos).

O preço sugerido do impressora é de R$ 749, e dos refis de tinta é de R$ 24,99 cada, independente da cor. Para encontrar os refis, basta ir em lojas grandes de papelaria ou nos distribuidores e parceiros da Epson.